A cirurgia para aumentar o pênis é chamada de faloplastia, um procedimento que pode alterar o comprimento e a largura.
Muitos homens têm uma grande preocupação com o tamanho do pênis, isso acontece com as mulheres quando elas querem aumentar os seios ou o bumbum. Os motivos do interesse nessa cirurgia são estéticos e, também, porque eles pensam que vão melhorar o desempenho sexual, se o pênis for maior.
A medicina estética moderna pode ajudar os homens a mudar essa realidade. A cirurgia para aumentar o pênis pode ser feita por qualquer homem que se sentir insatisfeito com o tamanho do seu órgão sexual.
Por que os homens procuram esse procedimento?
De acordo com as pesquisas, o homens que procuram o procedimento possuem o pênis de tamanho normal, nesse caso, o motivo é somente estético.
Mas, qual é tamanho normal?
A medida de um pênis, em ereção (da base até a glande), pode ter entre 10,5 e 17,5cm de extensão, e são considerados normais.
A maioria dos homens que procura a cirurgia para aumentar o pênis são jovens no começo da vida sexual, isso porque os padrões impostos pela pornografia podem parecer fora da realidade, para muitos.
O brasileiro tem em média um pênis de 14cm, em que, segundo alguns especialistas, não haveria motivos para realizar o procedimento.
Entretanto, alguns homens possuem outros motivos para realizar a cirurgia para aumentar o pênis, especialmente os que têm os chamados micro Pênis(comprimento menor que 7,5 cm em ereção.
Como funciona a cirurgia para aumentar o pênis?
Existem dois tipos de procedimentos para aumentar o pênis. Um deles é para a largura e o outro é para o comprimento. Confira mais detalhes:
Aumentar a largura do pênis
Nesse caso, são realizados dois procedimentos, um de injeção de gordura, em que é feita uma lipoaspiração em uma parte do corpo que tem mais gordura e, posteriormente, a aplicação dela no pênis, para dar mais volume.
O outro método para aumentar a largura do pênis é a colocação de uma rede artificial com células debaixo da pele do pênis, com o intuito de dar mais volume.
O resultado do aumento da largura do pênis vai depender das características físicas e do tipo da cirurgia, no entanto, esses procedimentos têm se mostrado eficientes, chegando a aumentar de 1,5 a 4cm de diâmetro.
Aumentar o comprimento do pênis
Nesse caso, é indicado uma cirurgia que corta o ligamento do pênis que interliga ao osso púbico. Desse modo, o pênis cai e dá a impressão de ser maior.
O procedimento leva 1 hora, mas o paciente fica em observação e recebe alta após 4 horas.
Após a cirurgia, é preciso ficar em abstinência sexual e de masturbação por 30 dias.
Os resultados variam de acordo com o paciente, entretanto, foram notados o aumento de 2 a 5cm em estado flácido e de 1,4 a 3cm com ereção.
A recuperação é rápida, dentro de 1 semana é possível voltar ao trabalho. No entanto, atividades físicas, como corrida, caminhada e academia, somente depois de 3 meses após avaliação médica.
Quais são os riscos da cirurgia para aumentar o pênis?
Como toda a cirurgia, podem ocorrer riscos com o procedimento de aumento de pênis. Embora raros, pode acontecer:
- Perda de sensibilidade do pênis;
- Deformações no pênis;
- Comprometimento na ereção;
- Nódulos no pênis;
- Problemas na uretra, que comprometem o jato de urina;
- Desenvolvimento de alguma infecção;
- A aplicação de gordura para aumentar a largura do pênis pode deixar o órgão com ondulações.
Preço da cirurgia para aumentar o pênis
Os valores cobrados para o procedimento variam muito de acordo com a Clínica de Cirurgia Plástica e com o médico responsável. Geralmente, fica em torno de R$9 mil a R$30 mil, conforme o tipo de cirurgia a ser feita.
O procedimento é considerado um tratamento estético, por isso, não possui cobertura de plano de saúde ou do SUS.
É importante que o homem tire todas as dúvidas com um urologista, antes de realizar a cirurgia para aumentar o pênis. Até porque, o tamanho não é sinal de virilidade, é apenas uma questão estética que precisa ser avaliada, por isso, muitos especialistas mostram-se contra esse procedimento.
Publicado Anteriormente Por:https://www.saudedoshomens.net/tauron/