O fato é que isso é algo até bastante comum no universo masculino, mas ultimamente vem entrando no debate também entre o público feminino.
Para tornar o problema ainda mais complexo, existe uma grande variedade de causas e tipos de alopecia, embora outros sejam apenas mitos.
Então, para entender um pouco mais sobre esse problema continue lendo e descubra mais sobre a alopecia areata feminina.
O que é alopecia areata feminina
Falando de uma forma científica, a alopecia areata feminina nada mais é do que a perda parcial ou total dos fios de cabelo em uma determinada região da pele.
Segundo especialistas, o mais importante é ficar bem atento aos sinais do problema, que é uma queda mais acentuada dos fios, ultrapassando os 150 fios por dia, que é algo considerado normal.
Você sabe quando ocorre uma perda de um tufo de cabelo? Essa é justamente a alopecia areata feminina, formando uma área arredondada e sem fios.
Além disso, é normal que, ao tocar nos fios que ficam ao redor, eles também caiam mais facilmente quando são puxados.
Em alguns raros, pode chegar a ocorrer uma queda de 100% dos cabelos, mas isso atinge apenas 5% das pessoas com essa condição.
Causas da alopecia areata feminina
Esse tipo é uma doença inflamatória que faz com que os folículos pilosos fiquem inativos, lembrando que essa é a estrutura que dá origem ao cabelo.
Ela pode ocorrer por condições autoimunes, mas pode ser fortemente agravada por situações de estresse, ansiedade e outros problemas emocionais.
Tratamento da alopecia areata feminina
Quando o problema é com os homens, muitos tem optado em usar o Make Hair Powder para cobrir as falhas, mas no caso das mulheres, quase sempre é tratável, neste caso, o principal objetivo no tratamento dessa condição é em controlar o problema e tentar diminuir as falhas, caso já tenham surgido. Assim, é possível controlar também o surgimento de novos casos.
De acordo com informações da SBD, que é a Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem alguns medicamentos que podem contribuir para que se tenha bons resultados.
Alguns deles que podemos citar são os corticoides, incluindo os injetáveis; o Minoxidil e a antralina, que podem ainda ser combinados com formas de tratamento mais agressivas, como é o caso do uso de sensibilizantes como o metotrexate;
Melhor método para auxilio no tratamento da calvície: composto 100% natural Koruvital – Dica Exclusiva
Koruvital , o novo produto natural que ganhou prêmios internacionais, Koruvital depoimentos!